Vários tipos de profissionais dos mais diversos campos estão aderindo a nova forma de trabalho. Esta modalidade de exercer o oficio recebe o nome de Home Office.
Apesar de que nos tempos modernos o Home Office esteja recebendo uma adesão em massa, ainda assim, é importante se lembrar que para exercer esta forma de trabalho nos condomínios é necessário seguir algumas regras.
Primeiramente: o morador não pode, através da atividade que estiver exercendo ameaçar de alguma forma a segurança dos outros moradores.
Em sua maioria estas ameaças à segurança ocorrem de maneira indireta, em que devido ao grande tráfego de pessoas no local, aumenta-se a dificuldade de saber quem entra e sai do condomínio e além disso, aumenta as chances de qualquer crime ocorrer.
Em segundo lugar: dependendo da atividade que for exercida, se ela depende de uma grande quantidade de envio e recebimento de mercadorias isto pode sobrecarregar os funcionários responsáveis por esta função.
As profissões mais recomendadas para se seguir o Home Office são: desenvolvedores de softwares, designers gráficos e de games, professores particulares, psicólogos entre outros. Resumidamente, todas aquelas profissões que não exigem um grande fluxo de pessoas para o seu funcionamento podem ser realizadas nos condomínios.