Item muito comum em hotéis, a fechadura digital está cada vez mais presente nos condomínios. Entre as vantagens, estão a facilidade de instalação, a segurança, a independência de chaves e preços mais acessíveis. Outro diferencial das fechaduras digitais é que elas não dependem de energia elétrica, funcionando com uma bateria interna. Este tipo de fechadura agrega valor ao condomínio, que se torna muito mais moderno.
O equipamento oferece o que é de mais avançado nas tecnologias de comunicação e segurança: identificação biométrica ou por senhas, configuração remota e integração com outros dispositivos. Por meio de aplicativos, é possível verificar as últimas pessoas que entraram em sua casa e até mesmo monitorar novas permissões. Ao chegar perto da porta – se celular e fechadura estiverem pareados via Bluetooth – a porta se abre automaticamente.
E não é preciso se preocupar em “trancar” a casa, pois basta que a porta se feche para o acionamento da trava e apenas quem tem a biometria cadastrada ou as senhas consegue entrar novamente.