Recebimento de encomendas, dicas de organização no condomínio

Qua, 03 de novembro de 2021

A organização do recebimento de encomendas no condomínio merece atenção. Isso é fundamental para evitar problemas que possam causar confusões entre moradores e profissionais que recebem os itens. Veja abaixo 5 dicas de como manter tudo organizado:

1 – Crie regras em assembleia: O recebimento de entregas no condomínio precisa ter normas bem definidas. Assim, os proprietários poderão dar suas sugestões, discutir e, posteriormente, votar para ser incluída como regra no condomínio. Desse modo, evitam-se discordâncias e problemas futuros;

2 – Defina um local de armazenamento: Muitas portarias possuem pouco espaço para recebimento de alguns produtos. Nesses casos, o condomínio pode destinar uma sala ou um armário específico para essa finalidade. Assim, minimizam-se eventuais possibilidades de extravio interno, oferecendo maior controle;

3 – Crie regras para registrar o recebimento: Ter uma gestão de controle de recebimentos, com assinatura do morador ao retirar o item da portaria é uma das possibilidades de controle. Além disso, podem ser estabelecidas outras regras, tais como ter horários específicos para a retirada (para não sobrecarregar os porteiros) e apresentar documento para registro de recebimento, entre outros pontos;

4 – Treine os funcionários: Os porteiros do condomínio precisam passar por todos os processos de treinamento para terem conhecimento de como proceder dentro das regras estabelecidas;

5 – Pense em soluções específicas: Existem ferramentas que facilitam o armazenamento ao receber entregas no condomínio. Por meio de aplicativo, é possível que o morador acompanhe a chegada do produto, facilitando o processo de acompanhamento para o morador e para os porteiros.

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